terça-feira, 30 de julho de 2013

7 Passos para ser um Importador da China

 Quer saber como importar produtos eletrônicos da China sem ter dor de cabeça? Clique e saiba como agora mesmo!

  O mercado de importados da China oferece muitas vantagens para uma carreira profissional, pois além de ajudar você a alcançar a sua independência financeira pode lhe render bons lucros ao final do mês e a flexibilidade de horários almejada por muitos trabalhadores. Ao se tornar um importador da China, é possível se realizar como um empreendedor virtual.

  Mas para que essa investida dê certo, seguem 7 dicas essenciais para quem deseja ser um importador China e fazer um ótimo negócio no Brasil:

1. Pesquisar o mercado de importados da China

  O primeiro passo depois que você decidir ser um importador da China é pesquisar sobre o mercado. É importante reunir o maior número de informações possível para que comece a definir melhor o seu negócio. Veja os fornecedores mais utilizados pelos outros importadores, quais as mercadorias que são mais compradas da China e como é sua procura pelos consumidores virtuais nas lojas on-line.
Conheça a concorrência, acessando os seus sites, oscomentários dos clientes, veja os preços que eles oferecem e depois compare aos sites que reúnem os fornecedores da China para ter uma ideia de quanto os importadores colocam de lucro em cima dos produtos. Alguns cursos on-line oferecem uma visão completa desse tipo de negócio e dão dicas para que você inicie suas vendas.

2. Definir a linha de produtos para vender

  Depois de entender todo o funcionamento de como ser um importador da China, escolha a linha de produtos que você vai oferecer a seus clientes. Embora a maior parcela do mercado seja destinada aos eletrônicos, cada vez mais os comprados on-line buscam outras modalidades de mercadorias, como vestuário, perfume, produtos de beleza, brinquedos, ferramentas, entre outros. Uma dica para definir isso é optar por um ramo do qual goste e se interesse, isso vai ajudá-lo nas vendas e deixar o seu trabalho mais prazeroso.

3. Escolher a melhor plataforma de vendas

  No começo do processo para se tornar um importador da China é importante, ainda, definir como você vai revender as mercadorias que adquirir. Você pode começar vendendo em sites como Mercado Livre ou já montar a sua loja virtual, sendo necessário alugar ou comprar uma plataforma. Isso vai depender do dinheiro que você possui para investir. É possível alugar plataformas a preços mensais bem baixos e receber todo o suporte necessário.

4. Realizar campanha de marketing digital

  A Internet disponibiliza muitas opções para divulgar os seus produtos sem gastar nenhum centavo. As redes sociais são as melhores opções, onde você deve buscar o seu público e focar as suas campanhas.

5. Fazer feedback com os clientes

  Quando iniciar as vendas propriamente ditas, ofereça o melhor serviço possível ao seu cliente, tirando todas as suas dúvidas e o mantendo informado sobre os seus pedidos. Crie um canal de comunicação para receber o seu feedback.

6. Investir no que se pode melhorar

  À medida que o seu negócio prosperar, você pode melhorar o seu negócio. Se estiver vendendo em outros sites, crie o seu próprio; se não trabalhar com estoque, compre algumas mercadorias e as tenha para venda rápida; faça um anúncio em um grande portal da web, etc.

7. Estar sempre atualizado no mercado de produtos chineses

  Além de estar atento para melhorar constantemente o seu serviço, investindo para qualificá-lo, é essencial estar sempre por dentro do que acontece no mercado de importados da China. Dedicando-se a isso, você vai adquirir a experiência necessária para se tornar um importador China que prevê as tendências do segmento no qual atua. Você deve, ainda, saber quando agregar novas mercadorias ao seu rol de opções e quando um produto vai sair de linha.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...