segunda-feira, 8 de julho de 2013

Tomb Raider: Atlantean Scion

TR1 - SINOPSE

Este foi o jogo que apresentou Lara Croft ao mundo.

Esta primeira série começa quando uma explosão no México liberta um inimigo que não vem da nossa era, Natla, um demónio dos tempos antigos que quer tomar posse de um artefacto de grandes poderes, pois poderá assim dar vida á Atlântida. Lara é contratada por Natla, não sabendo nada do seu passado, para a ajudar a encontrar o artefacto, mas é enganada. Natla e os seus cúmplices querem o que Lara encontrou, mas isso apenas determina mais Lara a encontrá-los. Não percas esta aventura de Lara.

ARTEFATO

O Scion, aparentemente capaz de conter poderes superiores aos do seu criador. Foi feito por três dos grandes soberanos de Atlântida: Qualopec, Tihocan e Natla.

Foi dividido em partes, devido á grande energia que desencadeou. Quando os três lideres as uniram, causou destruição, matando centenas de pessoas, talvez milhares. Foi dividido novamente. Cada um dos líderes usou uma peça num fio ao pescoço para garantir que as peças não se voltariam a unir.

Natla queria esse imenso poder só para ela, e acabou por roubar uma das peças e uniu-a á dela. Antes que fosse tarde de mais, Qualopec e Thiocian apanharam Natla e enviaram a sua peça para o Santuário do Scion na cidade Khamoon.

Qualopec e Thiocan congelaram Natla numa câmara em Los Almos, para sempre.

Os dois restantes lideres decidiram lidar com o artefacto na única maneira possível. Qualopec criou um templo em Andes, em Peru. Este templo foi construído sob a cidade criada pelos peruanos, Vilcabamba. Para protecção, Qualopec colocou dinossauros nessa zona.

A peça de Thiocan foi enviada para Itália colocando-a debaixo da superficie terrestre dentro de uma espécie de montanha. A montanha era protegida por deuses que impedia os intrusos de alcançar as chaves necessárias para chegar a peça do Scion. Haviam várias armadilhas até chegar ao Scion, muitas delas mortais.

Qualopec e Thiocan esperavam que as peças nunca mais voltassem a ser unidas.

NÍVEIS

Peru

Caves [Cavernas]
City of Vilcabamba [Cidade de Vilcabamba]
Lost Valley [Vale Perdido]
Tomb of Qualopec [Tumba de Qualopec]

RomaAntiga

St. Francis' Folly [Catedral de São Francisco]
Colosseum [Coliseu]
Palace Midas [Palácio de Midas]
Cistern [Cisterna]
Tomb of Tihocan [Tumba de Tihocan]

Egito

City of Khamoon [Cidade de Khamoon]
Obelisk of Khamoon [Obelisco de Khamoon]
Sanctuary os Scion [Santuário do Scion]

Atlântida

Natla's Mines [Minas de Natla]
Atlantis [Atlântida]
The Great Pyramid [A Grande Pirâmide]

LOCAIS

Lara é enviada para o Peru, pela empresária Jacqueline Natla. Lá ela descobre a entrada para o túmulo perdido de Qualopec acima de algumas montanhas.

Lara é guiada por toda a cidade perdida onde encontra durante a aventura inimigos que vão de simples morcegos, passando por lobos, ursos e até dinossauros, além de outros.

O monastério de St. Francis foi construído em cima de uma montanha para esconder a camada de uma antiga civilização, voltando à era dourada de Grécia e Roma. Lara encontra leões, gorilas, jacarés... entre outros inimigos que estão habitando esse monastério medieval sem nenhuma civilização há séculos. Lara também consegue encontrar a segunda parte do Scion neste monastério.

Explorando pirâmides enterradas no vale dos reis, Lara se vê obrigada a lutar contra panteras, crocodilos... além de monstros místicos que são surpreendentes. No Egito, Lara consegue encontrar a terceira parte do Scion.

Após seguir Natla e seus empregados até uma ilha remota, Lara descobre que esta ilha é um vestígio do que um dia foi Atlântida e nela que todo o mistério do jogo se desfaz.

PERSONAGENS

Larson é um mercenário contratado por Natla para pegar da Lara Croft a primeira parte do Scion.

Pierre é um arqueologo francês contratado por Natla para encontrar a segunda parte do scion na Grécia.

Jacqueline Natla é uma empresaria que contrata Lara para encontrar um artefato, mas Natla se volta contra Lara Croft e mostra não estar bem intencionada.

ITENS E ARTEFATOS

Bússola
Kit Médico
Pequeno Kit
Médico Grande

Osso de Hórus
Escaravelho
Síligio de Anubis
Bara de Ouro
Barra de ferro
Engrenagem
Chave de Nepturo
Chave de Atlas
L'Ankh
Chave de Thor
Fusível
Chave da pirâmede
Chave de prata
Chave de Safira

Cinematcs Legendado

Extensões e Espanções
TR1 - GOLD

Tomb Raider 1 Gold: Unfinished Business é um jogo de complemento para o jogo Tomb Raider 1. Ele foi lançado no começo de 1998, exclusivamente para computador.

Sipnose

Lara Croft volta para o Egito. Curiosa para descobrir os mistérios sobre as estátuas de gatos, feitas pelos egípcios a muito tempo atrás.

Lara também quer extinguir de uma vez por todas os alienígenas de Atlantis, assim ela volta para a ilha perdida.

Níveis

Egito

Return to Egypt [Retorno ao Egito]
Temple of the Cat [Templo do Gato] Atlantis

Atlantean Stronghold [Fortaleza de Atlântida]
The Hive [A Colméia]

Artefato

Estátua de gato

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...