segunda-feira, 8 de julho de 2013

Série de Jogos Tomb Raider

Olá Amigos! Irei Falar Agora de Tomb Raider.
Tomb Raider é a Série, Preferida de Muita Gente, Inclusive a Minha, Pois, Se Trata de Uma Exploradora de Tumbas, Mais Conhecida Como Lara Croft, Para Alguns Lady Croft.
Ela é Arqueóloga e é Dai Que Surgiu o Meu  Sonho de Ser Arqueólogo!

Tomb Raider é uma série de jogos, histórias em quadrinhos e filmes tendo como protagonista a personagem Lara Croft. Desde o lançamento do primeiro Tomb Raider, em 1996, as séries tiveram um grande lucro e Lara transformou-se num dos principal ícone da indústria de video-jogos/vídeo games. O Guiness Book reconheceu Lara Croft como "a heroína de video-jogo/vídeo game mais bem sucedida" em 2006. Seis jogos da série foram desenvolvidos pela Core Design, e os três últimos pela Crystal Dynamics. Todos os jogos foram publicados pela Eidos Interactive, que mantém os direitos dos personagens e a marca registrada de Tomb Raider. Para o cinema, Lara Croft: Tomb Raider e Lara Croft Tomb Raider: The Cradle of Life foram produzidos, estrelando a atriz americana Angelina Jolie como Lara Croft. Todos os jogos Tomb Raider venderam mais de 30 milhões de unidades, fazendo uma das séries de video jogos mais vendidas de todos os tempos.

Lara Croft

A personagem central de Tomb Raider é a arqueóloga britânica Lara Croft, uma personagem feminina similar a Indiana Jones. De acordo com a história oficial, o interesse de Lara pelo tomb raiding foi despertado em uma idade adiantada, mas seu confinamento na alta sociedade a que seus pais pertenceram impediu que fizesse essa profissão ativamente. Tudo isso muda depois de uma viagem aos Himalaias, o avião deixou de funcionar e Lara saiu como única sobrevivente. A experiência alterou sua vida completamente e ela começou a viajar pelo mundo, aprendendo sobre diversas civilizações antigas. Em conseqüência, foi repudiada por seu pai, o Lorde Richard (Henshingly) Croft, e começou a trabalhar como uma arqueóloga por arrendamento, adquirindo artefatos e raros tesouros para alguns dos coletores mais ricos no mundo e inclusive para si mesma. Lara foi criada pelo designer Toby Gard. Aparece quase invariável com as calças castanhas/marrons curtas, um top verde, os coldres em ambos os lados de seus quadris para pistolas duplas e uma pequena mochila cor-de-laranja. Sobre o curso da série, submeteu-se a ajustes menores, tais como características faciais mais lisas, o tamanho ampliado dos seios e o movimento do cabelo. Diversas atrizes na vida real foram modelos de Lara Croft, mais notavelmente as britânicas Nell McAndrew e Rhona Mitra, e Angelina Jolie nos filmes de Tomb Raider. Além disso, controlar Lara em convenções de jogos é um tipo popular de propagar o trabalho. Dez anos depois do lançamento do jogo original, Lara é ainda um dos personagens de video-jogo/video game mais durável e a mais reconhecida dos video-jogos. O impacto de seu caráter na cultura pop é inegável.

Linha do tempo

Tomb Raider: Atlantean Scion (1996) - PlayStation, Sega Saturn, PC, N-Gage
Tomb Raider Gold: Unfinished Business (1997) - PC Tomb Raider II: The Dagger of Xian (1997) - PlayStation, PC
Tomb Raider II Gold: The Golden Mask (1998) - PC
Tomb Raider III: Adventures of Lara Croft (1998) - PlayStation, PC
Tomb Raider Gold: The Lost Artifact (1999) - PC
Tomb Raider: The Last Revelation (1999) - PlayStation, Sega Dreamcast, PC
Tomb Raider: Chronicles (2000) - PlayStation, Sega Dreamcast, PC
Tomb Raider: The Angel of Darkness (2003) - PlayStation 2, PC

Nova Geração

Lara Croft Tomb Raider: Legend (2006) - PlayStation 2, PSP, Xbox, Xbox 360, PC, Nintendo DS,Nintendo GameCube, GameBoy Advance e PlayStation 3 (Versão Tomb Raider Trilogy)
Lara Croft Tomb Raider: Anniversary (2007) - PlayStation 2, PSP, PC, Nintendo Wii, Xbox 360 e PlayStation 3 (Versão Tomb Raider Trilogy).
Lara Croft Tomb Raider: The Action Adventure (2007) - DVD.
Tomb Raider: Underworld (2008) - PlayStation 2, PlayStation 3, Xbox 360, PC, Nintendo Wii e Nintendo DS. Tomb Raider Underworld: Beneath the Ashes (2009) - Xbox 360
Tomb Raider Underworld: Lara's Shadow (2009) - Xbox 360
Lara Croft and The Guardian of Light (2010) - Xbox 360, Playstation 3, PC.
Tomb Raider (2013) - PC, PlayStation 3 e Xbox 360 Em

adição a estes jogos, as seguintes versões portáteis foram lançadas:

Tomb Raider: The Nightmare Stone (2000) - Game Boy Color
Tomb Raider: Curse Of The Sword (2001) - Game Boy Color
Tomb Raider: The Prophecy (2002) - Game Boy Advance

Tomb Raider também recebeu versões para telefones celulares.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...